Em Belém, nada de novo
Pode ter sido uma "vitória de Pirro", do não ("OXI") no referendo grego, mas como diz o ditado, mais vale morrer com honra do que viver em desonra. Dá um certo gozo ver os direitolas da nossa praça e os agiotas políticos aterrorizados, mas entristece-me ver o egoísmo do Presidente da República ao dizer que "se a Grécia sair da Zona Euro, ainda ficam 18"...Em Belém, nada de novo, na Grécia grita-se contra a submissão, que não se pode viver na miséria, no confisco austero, e apesar de ser necessário pagar a dívida grega, não vale tudo: ficar sem anéis e os dedos!
Não percebi muito bem a coisa. Mas e o referendo, não valeu de nada? A Grécia já aceitou as condições impostas que é para não sair da zona euro?
ResponderEliminarA vitória do referendo apenas foi um grito de revolta perante a provável capitulação e falta de solidariedade alheia. Admito que Tsypras tenha-se acobardado pois voltou a aceitar a austeridade que tanto repudiou.
Eliminar