Eusébio da Silva Ferreira
Nunca a função de embaixador português foi tão bem atribuída, nunca ninguém tinha sentido se forma tão intensa aquele aroma do perfume africano, nunca na história do futebol houve uma simbiose tão perfeita entre um atleta e um clube. Escolheu o melhor, amparado pela família benfiquista, por isso foi o maior, mesmo quando um ditador o impediu de experimentar novas paragens em nome do património português. Insigne Cavaleiro da Ordem do Infante D. Henrique, conquistou as terras de Sua Majestade, em 1966 , apenas com o intuito de erguer bem alto o estandarte de Portugal. Parabéns Eusébio da Silva Ferreira! N.B. - Texto dedicado a um grande benfiquista, também ele Eusébio ...