Mensagens

A mostrar mensagens de agosto, 2012

Reflexão americana

Imagem
  Estes últimos dias tiveram a coincidência de dar protagonismo a duas personagens de apelido Armstrong. Neil Armstrong faleceu anos depois de abrir a caixa de Pandora do espaço sideral, da descoberta, da incessante procura de vida no Universo. O outro Armstrong, Lance, depois de vencer a competição mais difícil da sua vida, o cancro, e sete edições da Volta a França - prova mais importante do calendário velocipédico mundial -, é injustamente acusado de ter feito batota. Poderíamos nós viver sem estas e outras figuras americanas elevadas a heróis? Sim, mas a vida não era a mesma coisa.

Em defesa de Rui Rio

Imagem
  Um desvairado fez as delícias daqueles que odeiam Rui Rio. Usando a capa de uma revista, acrescentou por fotomontagem a expressão "Rio és um FDP", na fachada de um edifício e imprimiu milhares de exemplares. Acossado por um tribunal e por um pedido de indemnização por parte de Rui Rio , já veio dizer que aquela expressão não tem o sentido insultuoso que lhe querem dar. Acobardou-se, acabou a cagança de alguém que confunde liberdade de opinião com libertinagem ordinária. Vá preparando os euros para a provável indemnização ao óbvio insulto, e se não os tiver, que peça emprestado aos "notáveis" da cidade do Porto que têm estado em atarefada campanha autárquica para mudar de edil.

Sorvedouros público-privados

Imagem
  Parece que alguém disse que a parceria entre o FC Porto e a Câmara Municipal de Gaia é um sucesso . Eu compreendo. Quando uma Câmara se endivida ruinosamente para construir o Centro de Estágios do Olival afim de o arrendar ao clube de futebol por uns míseros 500 euros mensais, e que constitui uma inútil fundação de dinheiros públicos para gerir esse centro de treinos , só posso concluir que se trata da fina ironia a que estamos habituados. Extingam-se estas fundações público-privadas, autênticos sorvedouros do erário público, acabe-se com esta promiscuidade entre a ambição política desmedida e o futebol.