Em Belém, nada de novo

greece-bailout_gilm.jpg


Pode ter sido uma "vitória de Pirro", do não ("OXI") no referendo grego, mas como diz o ditado, mais vale morrer com honra do que viver em desonra. Dá um certo gozo ver os direitolas da nossa praça e os agiotas políticos aterrorizados, mas entristece-me ver o egoísmo do Presidente da República ao dizer que "se a Grécia sair da Zona Euro, ainda ficam 18"...Em Belém, nada de novo, na Grécia grita-se contra a submissão, que não se pode viver na miséria, no confisco austero, e apesar de ser necessário pagar a dívida grega, não vale tudo: ficar sem anéis e os dedos!

Comentários

  1. Não percebi muito bem a coisa. Mas e o referendo, não valeu de nada? A Grécia já aceitou as condições impostas que é para não sair da zona euro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vitória do referendo apenas foi um grito de revolta perante a provável capitulação e falta de solidariedade alheia. Admito que Tsypras tenha-se acobardado pois voltou a aceitar a austeridade que tanto repudiou.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói