Para Marte


                                Foto da National Geographic


 


Dava-me jeito fugir para Marte e escapar à subida dos empréstimos de habitação, da subida do custo de vida, das ex-Scuts e do aumento de impostos. Em Marte, não há intrujões: não se chumba um Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) por ser "um sacrifício inaceitável para a sociedade" para depois introduzir uma contribuição extraordinária sobre o subsídio de Natal. Em Marte não existem sacos azuis, só a coloração avermelhada do planeta e, apesar do pouco oxigénio que lá existe, o ar é mais respirável do que cá em baixo. Em Marte, o IVA não sobe na mesma proporção que as temperaturas negativas descem nem a minha reputação como devedor está ao nível de "lixo". Em Marte existe pouca água, em Portugal, todos metem água. Em Marte existe o sossego que eu precisava. 

Comentários

  1. Respostas
    1. Claro, Pinguim. Vou construir uma espécie de Arca de Noé.:)

      Eliminar
  2. É mesmo um dos poucos sítios onde não há intrujões... não conseguem respirar...
    Quando tiverem resolvido esse pequeno pormenor técnico... podes crer que são os primeiros a chegar... nem que seja para vender oxigénio enlatado lol

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinham hipóteses. Morreriam de frio!

      Eliminar
    2. ...para eles, apenas e só, outro pormenor técnico lol

      bjos

      Eliminar
  3. http://gandamalukko.blogspot.com11 de julho de 2011 às 12:30

    Caro Dylan,

    quando fores fazer essa expedição a Marte, diz-me qualquer coisa porque também vou.
    Preciso de tirar férias deste nosso planeta.

    Luís

    ResponderEliminar
  4. Barack Obama tem o ambicioso sonho de conseguir pôr o homem em Marte como Kennedy conseguiu em relação à Lua. Em princípio tal poderá acontecer, mas deverá demorar ainda um bom bocado. No entanto, temo que não seja boa ideia tu quereres fugir para lá. Salvo erro, o corpo celeste com características mais semelhantes às da Terra (ou seja, com condições para a vida humana) é um satélite de Júpiter de nome Titã. E para lá chegar só mesmo com teletransporte. Quiçá um dia após a colonização de Marte? Afinal muitos grandes projectos começaram como sonhos e sonhar ainda é de borla...

    ResponderEliminar
  5. Bom amigo Dylan: esqueceu-se ainda de uma coisa muito importante: é que, suponho, em Marte também não há LADRÕES.

    ResponderEliminar
  6. ... e se fossemos todos, passado algum tempo não seria Marte um espelho da Terra?
    O problema não é o lugar, mas as gentes... somos na generalidade tão reles...

    ResponderEliminar
  7. beta, concordo plenamente. Começavam a cobrar taxas ao oxigénio e ao sossego que o Dylan tanto precisa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói