Para Marte
Foto da National Geographic
Dava-me jeito fugir para Marte e escapar à subida dos empréstimos de habitação, da subida do custo de vida, das ex-Scuts e do aumento de impostos. Em Marte, não há intrujões: não se chumba um Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) por ser "um sacrifício inaceitável para a sociedade" para depois introduzir uma contribuição extraordinária sobre o subsídio de Natal. Em Marte não existem sacos azuis, só a coloração avermelhada do planeta e, apesar do pouco oxigénio que lá existe, o ar é mais respirável do que cá em baixo. Em Marte, o IVA não sobe na mesma proporção que as temperaturas negativas descem nem a minha reputação como devedor está ao nível de "lixo". Em Marte existe pouca água, em Portugal, todos metem água. Em Marte existe o sossego que eu precisava.
Quando fores, levas-me?
ResponderEliminarClaro, Pinguim. Vou construir uma espécie de Arca de Noé.:)
EliminarÉ mesmo um dos poucos sítios onde não há intrujões... não conseguem respirar...
ResponderEliminarQuando tiverem resolvido esse pequeno pormenor técnico... podes crer que são os primeiros a chegar... nem que seja para vender oxigénio enlatado lol
Bjos
Não tinham hipóteses. Morreriam de frio!
Eliminar...para eles, apenas e só, outro pormenor técnico lol
Eliminarbjos
Caro Dylan,
ResponderEliminarquando fores fazer essa expedição a Marte, diz-me qualquer coisa porque também vou.
Preciso de tirar férias deste nosso planeta.
Luís
Barack Obama tem o ambicioso sonho de conseguir pôr o homem em Marte como Kennedy conseguiu em relação à Lua. Em princípio tal poderá acontecer, mas deverá demorar ainda um bom bocado. No entanto, temo que não seja boa ideia tu quereres fugir para lá. Salvo erro, o corpo celeste com características mais semelhantes às da Terra (ou seja, com condições para a vida humana) é um satélite de Júpiter de nome Titã. E para lá chegar só mesmo com teletransporte. Quiçá um dia após a colonização de Marte? Afinal muitos grandes projectos começaram como sonhos e sonhar ainda é de borla...
ResponderEliminarBom amigo Dylan: esqueceu-se ainda de uma coisa muito importante: é que, suponho, em Marte também não há LADRÕES.
ResponderEliminar... e se fossemos todos, passado algum tempo não seria Marte um espelho da Terra?
ResponderEliminarO problema não é o lugar, mas as gentes... somos na generalidade tão reles...
beta, concordo plenamente. Começavam a cobrar taxas ao oxigénio e ao sossego que o Dylan tanto precisa.
ResponderEliminar