O descanso do Leão

 



 


                                                                                        Foto de Miguel A. Lopes


 


A voz que atravessou gerações, o homem dos sete ofícios, o verdadeiro desportista, competente, da paixão pelo arrebatador Sporting dos "cinco violinos". A suprema ironia: o comunicador nato incomunicável numa cela de Caxias, preso pelos revolucionários que cuspiram nos ideais de Abril a troco da imposição da sua democracia. Fazendo jus ao nome, o Artur, corajoso e autoconfiante, começou uma nova vida aos 50 anos no país irmão, porque o nosso, maldizente, fechou-lhe as portas. Voltaste, rejuvenescido e aclamado até chegar o descanso, nobre Leão, com a certeza e a consciência de que nunca te arrependeste de nada na tua exemplar vida. 


 

Comentários

  1. Que palavras... Nem fui capaz de dizer nada mais depois do teu comentário.

    ResponderEliminar
  2. Uma linda e merecida homenagem.
    Perdeu-se o homem, ficou a obra e os bons exemplos.
    Gostei de ver que foi o Miguel o autor da foto, conheço-o e considero-o um grande artista na arte de bem fotografar.

    ResponderEliminar
  3. muito bem escrito. teremos saudades!

    ResponderEliminar
  4. Caro Dylan: concordo a duzentos por cento com tudo o que escreveu. Sabe que eu sou desse tempo do Artur Agostinho, dos cinco violinos e demais acontecimentos. Eram tempos sãos, de alegria e de salutar rivalidade. Respeitava-se o adversário e aceitavam-se as vitórias e derrotas sem queixumes nem acrimónia, de forma simples e com naturalidade. Depois ... depois apareceram os bárbaros e despeitados que tudo subverteram, implantando o ódio e a violência como forma de consecução de objectivos imorais e sujos. Bons tempos aqueles! Paz á alma de Artur Agostinho!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói