Castração cultural


 


Penso que os recentes aumentos para o acesso a museus e outros monumentos geridos pelo Estado é uma castração cultural, num país demasiado "futebolizado" e enredado em novelas televisivas. Bem sei que, comparando os preços com países como a França e a Espanha, a diferença não é muita, o problema é o nosso nível de vida ser mais modesto, ainda para mais numa época de recessão económica. E se a desculpa para esse aumento for as recentes intervenções de qualificação em alguns monumentos, uma breve deambulação pelo país demonstra a incúria dos governantes perante tanto património votado ao abandono e que envergonha a nossa extraordinária herança cultural.

Comentários

  1. Podes crer, Dylan. Acontecem tantas coisas neste país que nos deixam a todos tremendamente intrigados. Afinal, o 25 de Abril já aconteceu há 36 anos e pelos vistos continua muita gente insatisfeita com tanta coisa...

    ResponderEliminar
  2. Caro Dylan: assino por baixo. Ainda um dia destes fui visitar um monumento e, como me cobraram os olhos, sem mesmo aquela atenção que faziam para a velhada, verifiquei que os bilhetes tinham subido e de que maneira. Claro que dos outros países não tenho conhecimento porque, essencialmente, a não ser aqui á vizinha Espanha, não os visito. Mas, como diz e bem, o nosso nível de vida é bem mais baixo do que o da generalidade de outros países conhecidos. Cumprimentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Velhada? Não me parece. O Rivus até pode ter uma idade avançada mas é uma das escritas mais revigorantes que leio. A culpa é do Alvarinho - suspeito que terá propriedades extra-sensoriais...

      Abraço.

      Eliminar
  3. Que esperar num país em que foi criada uma secção de tauromaquia no Conselho Nacional da Cultura!?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói