O senhor entretenimento




 


Júlio Isidro não é somente um mero apresentador de televisão. Deu cartas na rádio – autor de programas arrebatadores como a “Febre de Sábado de Manhã” – realizador, guionista e produtor. A vida de Júlio confunde-se com a da RTP, pulverizando audiências com programas como o “Passeio dos Alegres”, onde, injustamente, nunca teve um vínculo laboral. Tinha a ideia romântica de que um programa faz-se com qualidade, perfeccionismo, nunca com o pensamento obsessivo em audiências, numa época em que  a reunião de toda a família em volta da televisão era sagrada. Aos 65 anos e com 50 anos de carreira, dedica-se ainda à literatura infantil - um fascínio que nunca escondeu – e à sua outra grande paixão que se chama aeromodelismo. Espero que o homem que  melhor entretenimento faz em  Portugal, como deveria ser reconhecido, continue a ter a veleidade de fazer sonhar as gerações vindouras como fez com a minha.


 


 

Comentários

  1. Olá,

    Obrigada pela partilha. De facto, Júlio Isidro é um grande profissional, sendo um dever de todos nós reconhecer o seu trabalho.

    Cumprimentos,

    Irene Leite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda que por pouco tempo estive com ele em Tavira na tropa.
      Teve um bom padrinho na vida militar e por aqui me fico...

      Eliminar
  2. Felizmente houve desde sempre pessoas sérias no mundo da televisão.

    ResponderEliminar
  3. http://gandamalukko.blogspot.com30 de janeiro de 2010 às 05:09

    Quando penso em Júlio Isidro lembro-me logo de um grande profissional e que fazia programas de entretenimento eficazes.
    Agora, no lugar dele, e salvo raras excepções, existem apresentadores que fazem programas parecidoscom os dele. Mas existem 2 diferenças:
    1. esses apresentadores querem é aparecer nas revistinhas cor-de-rosa.
    2. os programas não têm a mesma qualidade.

    ResponderEliminar
  4. Julio eu sou sua fã desde o seu começo pois a sua vós na radio e na tv é inconfudivel,todos os seus programas eu adoro tem uma familia linda,que seja muito feliz é o que lhe desejo, só uma coisa eu não gosto em si....é do seu club que é rival ,do meu mas enfim nem todos podem gostar do vermelho.beij KIKA

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói