Jornalismo decadente
A eliminação do FCP da Liga dos Campeões às mãos do Manchester foi uma situação perfeitamente normal apesar da boa réplica dos portistas. A anormalidade foi o comportamento de jornalistas e comentadores da estação televisiva pública que transmitiu os dois jogos. Sob a capa de um pretenso patriotismo, relataram os jogos com uma parcialidade gritante misturada com laivos de histeria e sofrimento. Com uma arrogância desmedida quiseram condicionar o desfecho do último jogo pois já levavam no bolso o cachecol da praxe. Inveja, dizem os seus apoiantes, falta de ética profissional dizem outros.
Torna-se mais grave quando isto acontece numa entidade pública que absorve os nossos impostos. Se querem funções que não colidam com a sua integridade profissional entreguem as carteiras profissionais como alguns fizeram no passado e sigam novo rumo nas suas vidas.
Não ficaram bem na fotografia os senhores que são, dizem, uma espécie de comentadores.
ResponderEliminarÉ fundamental a isenção. Mesmo que "por dentro" estejamos a sofrer por este ou por aquele.
Jornalistas?
Importa-se de repetir?
E desde quando ter Carteira Profissional é sinónimo de competência?
ResponderEliminarNo minimo isenção é etica !!!
ResponderEliminarNão tem VERGONHOSOS estes SENHORES da radio e tv em portugal, uns .....
O jornalismo(?) desportivo deste país quase sempre foi uma coisa à parte do que se entende por jornalismo. E ainda assim há espaço num país com 10 milhões de alminhas para três (!!!) diários desportivos, que independentemente de quem jogou o jogo mais importante, quem atingiu o maior feito, chama à capa aquilo que bem entende. E omite, com conhecimento de causa, fruto da posição privilegiada que tem, o que de mais podre se passa no futebol, porque é mau para o negócio... Portanto, comentadores parciais a mim não me fazem comichão, porque simplesmente não consigo esperar mais deste tipo de "jornalismo"...
ResponderEliminarAqui há uns anos atrás liguei para o fórum da Sport Tv para desancar um tal de Rui Orlando num jogo com o Benfica, por causa desse tipo de carinhos que o mesmo tinha para com o clube que jogava com o Benfica. E eu disse exactamente isso, que ele que despisse a camisola , porque se encontrava lá na qualidade de jornalista e não de adepto do Clube do Porto.
ResponderEliminar