Jornalismo decadente

A eliminação do FCP da Liga dos Campeões às mãos do Manchester foi uma situação perfeitamente normal apesar da boa réplica dos portistas. A anormalidade foi o comportamento de jornalistas e comentadores da estação televisiva pública que transmitiu os dois jogos. Sob a capa de um pretenso patriotismo, relataram os jogos com uma parcialidade gritante misturada com laivos de histeria e sofrimento. Com uma arrogância desmedida quiseram condicionar o desfecho do último jogo pois já levavam no bolso o cachecol da praxe. Inveja, dizem os seus apoiantes, falta de ética profissional dizem outros.


 


Torna-se mais grave quando isto acontece numa entidade pública que absorve os nossos impostos. Se querem funções que não colidam com a sua integridade profissional entreguem as carteiras profissionais como alguns fizeram no passado e sigam novo rumo nas suas vidas.

Comentários

  1. Não ficaram bem na fotografia os senhores que são, dizem, uma espécie de comentadores.

    É fundamental a isenção. Mesmo que "por dentro" estejamos a sofrer por este ou por aquele.

    Jornalistas?
    Importa-se de repetir?

    ResponderEliminar
  2. E desde quando ter Carteira Profissional é sinónimo de competência?

    ResponderEliminar
  3. No minimo isenção é etica !!!
    Não tem VERGONHOSOS estes SENHORES da radio e tv em portugal, uns .....

    ResponderEliminar
  4. O jornalismo(?) desportivo deste país quase sempre foi uma coisa à parte do que se entende por jornalismo. E ainda assim há espaço num país com 10 milhões de alminhas para três (!!!) diários desportivos, que independentemente de quem jogou o jogo mais importante, quem atingiu o maior feito, chama à capa aquilo que bem entende. E omite, com conhecimento de causa, fruto da posição privilegiada que tem, o que de mais podre se passa no futebol, porque é mau para o negócio... Portanto, comentadores parciais a mim não me fazem comichão, porque simplesmente não consigo esperar mais deste tipo de "jornalismo"...

    ResponderEliminar
  5. Aqui há uns anos atrás liguei para o fórum da Sport Tv para desancar um tal de Rui Orlando num jogo com o Benfica, por causa desse tipo de carinhos que o mesmo tinha para com o clube que jogava com o Benfica. E eu disse exactamente isso, que ele que despisse a camisola , porque se encontrava lá na qualidade de jornalista e não de adepto do Clube do Porto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói