O pacificador

O homem que prometeu acabar com a guerra na Ucrânia "em 24 horas" decidiu tomar as dores de Israel e atacar três instalações nucleares do Irão. Donald Trump, o presidente que retornou à Casa Branca em Janeiro com promessas de paz mundial, colocou o Médio Oriente a ferro e fogo, ao mesmo nível da sua insanidade em transformar Gaza num destino turístico mediterrânico. Para tão brilhante "pacificador", só falta meter-se nos conflitos africanos e na antiga Birmânia, bombardear o "amigo" da Coreia do Norte, disputar Caxemira e continuar a escalar as tarifas aduaneiras com a China rumo à Terceira Guerra Mundial.
No Irão, em 2019 ele queria bombardear aquelas centrais. Os generais é que não queriam arriscar, pois pensavam que, a Rússia tinha enviado 60 S-550 Prometheus, defesas aéreas e 2000 S-400. Só em 2021, se soube que a Rússia só conseguiu produzir 11 S-550 e que as S-400 não funcionavam, sem um radar, que custava o mesmo valor de 50. Irão não quis comprar, recebeu 20 S-300, 20 BUK. 2 S-400 e 2 S-500. Israel já as destruiu todas.
ResponderEliminarCom a Coreia do Norte não deve ter problemas. Depois de enviarem 99%, dos obuses, para a Rússia, perderam 7000 soldados e, ainda lhe falta receber 80000 milhões de dólares, das outras armas, entregues.