Um país estranho

legislar.jpg

Estranho país este que voltou a eleger para primeiro-ministro alguém que trespassou para a família a empresa de onde recebia avenças quando já era governante, armando-se em vítima e provocando eleições legislativas. País sem memória este que, 51 anos depois do 25 de Abril, parece querer voltar aos momentos mais negros da sua história ao escolher um partido de inspiração fascista para minar a Assembleia da República. Daqui a alguns anos, lembrem-se de dizer aos vossos filhos e netos que votaram no Chega, um partido que utiliza o medo e a propaganda falsa como instrumento de motivação, que em Maio de 2025 cuspiram na democracia e na própria Constituição, abrindo caminho para o autoritarismo e o controlo dos direitos dos cidadãos.

Comentários

  1. essa é uma questao que ainda agora mesmo opinei noutro blog :
    a inconsequencia, a impunidade nos eleitores.
    Por outro lado, lata nao faltará aos avos, a explicarem aos netos que estao a protege-los, com o sistema medieval, das manhas claras e limpas, da pessoa livre .

    ResponderEliminar
  2. Sim, é triste. Infelizmente grande parte dos portugueses não dá valor às conquistas da democracia e deixa-se manipular pela propaganda da extrema-direita...Ignorância? Iliteracia? Estupidez? Pobreza? Como dizia um comentador, o Chega não é um partido é uma seita.

    ResponderEliminar
  3. Excelente resumo de um dia e uma época desastrosos

    ResponderEliminar
  4. E enquanto pensar assim e os que já comentaram aqui também, estão a fixar as pessoas que votam no chega para que continuem a votar no chega.

    E já agora:
    "que votaram no Chega, um partido que utiliza o medo e a propaganda falsa"
    E o que dizer então dos que nos metem medo do medo do fascismo.

    Já que fala dos crimes de Montenegro, em que ele sozinho consegue superar em crimes os "25 criminosos" do chega todos juntos (nem é preciso ir buscar ao Pedro Nuno Santos e ao António Costa mais crimes):
    https://executivedigest.sapo.pt/noticias/legislativas-25-dos-58-deputados-do-chega-ja-tiveram-problemas-com-a-justica-ou-o-nome-envolvido-em-polemicas/

    Vejam só estes criminosos do chega:
    "Gabriel Mithá Ribeiro, cabeça de lista por Leiria e ex-militante do PSD, deixa um rasto de polémicas: depois de o seu nome ter sido rejeitado para a vice-presidência da Assembleia da República"

    "Rita Matias, um dos rostos de maior destaque do Chega, é acusada de ter plagiado"

    "João Tilly, de Viseu, viu em 2024 ter visto aprovado o levantamento de imunidade parlamentar para responder num processo onde estava acusado de difamação"

    Só crimes severos.... aí que estou cheio de medo do chega.

    ResponderEliminar
  5. Nasci no fascismo, vou morrer no fascismo....triste sina de um povo sofredor, ignorante e ingrato....mas todos somos culpados.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói