Alhos com bugalhos
A vitória de Pirro do PS nas eleições europeias deveu-se à mistura de alhos com bugalhos na escolha do candidato para cabeça de lista da AD, ao Parlamento Europeu, em detrimento de Rui Moreira, mesmo que os pretendentes pareçam semelhantes. Recrutar alguém no campo do comentário político e jornalístico exibe a dança das cadeiras, mesmo que se trate de um "jovem prodígio" que se acha "muito bom". Por outro lado, mostra a promiscuidade entre a política e os comentadores políticos, levantando dúvidas sobre a ética e a imparcialidade dos mesmos.
A maioria dos comentadores está ligado à direita e este imberbe não foge `a regra!!!
ResponderEliminar(Que se acha muito bom) altivo e arrogante, acrescento eu!!!
ResponderEliminarE se fosse o Rui Moreira?
ResponderEliminarPodia até correr pior.
O homem está na Camara do Porto a cumprir o mandato para que foi eleito e está lá muito bem.
Ao contrário de outros artistas do PS que foram eleitos deputados à Assembleia da Republica e passados uns dias candidatam-se a eurodeputados. Enganaram os eleitores. Preferiram o oportunismo e o parasitismo. É esta gentalha que nos quer governar.
Por outro lado poderá ter tido a vantagem de ser alguem "novo" na cena politica e por aí ter atraído novos votantes. Nunca se irá saber o real impacto. Pessoalmente só nao votei na criatura por estar ao serviço de uma coligação que integra gente com pensamento medieval.
ResponderEliminarBoas. O Sebastião Bugalho nunca escondeu o espectro político dele assim como outros de esquerda também não o escondem e nas democracias evoluídas é assim que se apresenta o comentário político. Alem disso o Rui Moreira também é comentador alem de político. Promiscuidade são famílias inteiras no governo e restantes quadros partidários.
ResponderEliminarÉtica e imparcialidade onde é que isso mora na politica vale tudo ,à muitos anos que o vale tudo é o vencedor,
ResponderEliminarBoa tarde. Desde quando é que os comentadores políticos têm de ser imparciais? Por acaso são jornalistas, a quem se exige essa equidistância e ausência de opinião, quando investidos no papel de moderador de debates?
ResponderEliminarLembra-se de Sebastião Bugalho na TVI/CNN, num painel que contava com o referido SB, Anabela Neves, Mafalda Anjos e Rui Calafate? Eram 3 esquerdistas ajuramentados contra 1 conservador + moderador que também alinhava à esquerda. Via alguma isenção nas posições desses comentadores que analisavam a situação política com Sebastião Bugalho?
Porque é que se exige a Sebastião Bugalho o que não se exige aos outros comentadores políticos?
Cade os outros alhos?!
tá bem, mas europa é europa, e tomando o moreira como velho e cativador de tais pares, até é logica a aposta num jovem.
ResponderEliminarComo em tudo, seguem-se as analises, tipo de onde vieram os votos para um e para onde foram os votos primariamente destinados a outro. Podemos imaginar que o bugalhos perdeu os velhos, mas ganhou os novos do ...chega.
Comentários para quê, está tudo bem escrito sem dúvidas para alguém, duvidar...
ResponderEliminarMuito pouco viverá quem não assistir ao sucesso deste "que se acha muito bom".
ResponderEliminarBugalho, o betinho, é um jovem velho. Acredita que deve mandar postas de pescada sobre o que as mulheres podem, ou não, fazer com os seus corpos. Bugalho, vai para o... parlamento europeu, onde ninguém te vê. Estás lá bem, sim. Como todos os outros que não mandam nada, só têm as postas de pescada.
ResponderEliminar