O pacto do diabo

Afinal, Passos Coelho tinha razão, o Diabo finalmente apareceu ao fim de oito anos à porta de um tribunal, no Campus de Justiça, em Lisboa, encarnando no seu próprio corpo. O anjo rebelde expulso do céu e que nos salvou do abismo, anunciou uma espécie de pacto político entre o diabo e o demónio, pois não exclui alianças entre o PSD e o Chega, acusando adversários de "indecente e má figura". Não lembra ao diabo a governação que foi "além da troika", de nesse tempo ter vendido e privatizado a alma das empresas portuguesas ao diabo, de andar o diabo à solta na sociedade portuguesa com o brutal aumento de impostos e de ter o diabo no corpo com os cortes que efectuou em pensões e salários.
estes ataques ao Passos deixam-me sempre indisposto. Pois ninguém diz assim: o diabo dos governos do PS que nos levaram a falência, esses malandros... que depois negociaram como queriam o contrato com quem nos emprestou dinheiro... e deixaram o problema no colo do Passos. Eles fez o necessario para cumprir e recuperar portugal, poderia não ter ido tao longe em algumas coisas... um dia, gostaria que ele explicasse porque optou ir tao longe (pois nao o vejo a fazer isso apenas porque acordou de manha e lhe apeteceu, são decisões que tem alguma base que hoje ainda não sabemos... fez-lhe perder as eleições a seguir, pelo que se o fez, foi porque precisava). Sejamos correctos e reconhecer o que aconteceu, bem sei que a comunicação social e outros, se esforçam por rescrever a historia, e almas menos cuidadas, acreditam logo. E acrescento...este pais seria muito diferente com o segundo governo do Passos e o PS com o outro líder (que foi atraiçoado).
ResponderEliminar