Tigre de papel

Afinal, um dos exércitos mais poderosos do mundo e arredores, deixa que umas centenas de indivíduos de um grupo paramilitar chegue às portas de Moscovo. A rebelião organizada pelo líder do grupo Wagner, prova que Putin é um tigre de papel, completamente desligado do povo e das profundas tensões dentro das forças militares. Aguarda-se pelas cenas dos próximos capítulos que prometem ser canibalescas, animais ferozes a comerem outros da mesma espécie e onde entram oligarcas, militares, políticos, mercenários e fantoches do Kremlin.
A história repete-se, apenas e só. Tal como no tempo da perestroika se percebeu que por de trás da cortina de ferro de uma imensa nação onde supostamente tudo funcionava perfeitamente em por na união soviética, estava afinal um país miserável cujos recursos eram sugados por um sistema altamente corrupto e apenas o poderio militar era altamente desenvolvido para ameaçar o ocidente. Olhando para a aparente realidade de hoje, apenas mudaram as moscas.
ResponderEliminarEntretanto esse de Putin foi lá para o Daguestão, um local que fica em cú de judas, lá para trás da Geórgia, fazer-se filmar para o ignorante russo, como se estivesse na praça vermelha em Moscovo. Mas há quem diga que era um sósia... Tirando aquele cavalão que é a Maria Zakarova nada presta para aqueles lados.
ResponderEliminarParece que alguns resolveram imitar o comentadores das TVs e agora vemos destes comentadores "por todo o lado". Parece que também procuram os seus "5 minutos de fama".
ResponderEliminarSomos uma sociedade "tão avançada" que quando devíamos estar a discutir o que acontece cá, estamos a discutir o que acontece noutros países e sobre o qual não podemos fazer nada!
Nestes textos podemos encontrar tudo o que serve para nada.
O que fazemos com estas opiniões?
DE PARVOS E ESTÚPIDOS NÁO LHES FALTA NADA
ResponderEliminar