Presidenciais no Brasil

brasil.jpg


As eleições presidenciais no Brasil mostraram que os eleitores querem emendar o erro de terem eleito um populista que há quatro anos rebaixa as mulheres, ignora direitos humanos, insulta jornalistas e decreta políticas anti-ambientais na Amazónia. Esta divisão na sociedade é semelhante ao que aconteceu em 2020, nos Estados Unidos, quando Joe Biden apeou outro populista da presidência. Em ambos os casos, venceu o melhor dos piores candidatos, mesmo sabendo que Lula da Silva jamais se livrará das suspeitas de corrupção no âmbito do processo "Lava Jato", condenado por um juiz que mais tarde foi ministro do governo de Jair Bolsonaro.

Comentários

  1. é uma, ou mesmo mais que uma numa, narrativa possivel.
    Mas, acho eu face aos resultados, neste caso e noutros semelhantes, que nao há correçao. Nem vai haver, pelos vistos.

    ResponderEliminar
  2. O Lula não é flor que se cheire mas o Bolsonaro é muito muito pior, o homem tem que sair do poder. O problema é que não sabemos bem o que ele é capaz de fazer ou tentar fazer caso perca. A ver vamos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói