Gato escaldado de água fria tem medo

Ultimamente fala-se muito do regresso político de Passos Coelho, qual Dom Sebastião, montado no cavalo preto associado à fome e à miséria. São os elogios do Presidente da República de que o país ainda "deve esperar muito do contributo" do antigo primeiro-ministro e são os louvores do autarca de Lisboa que diz que o antigo líder do PSD "contribuiu muito para o país e pode continuar a contribuir". Eu não sei muito bem que ajuda pode dar ao país alguém que esmifrou o dinheiro das pessoas para acudir aos excessos das despesas do Estado, eliminou subsídios de férias e de natal de funcionários da administração pública, dos seus pensionistas e também dos privados. Mas como diz o ditado "gato escaldado de água fria tem medo", farei tudo para que não se repita, ou seja, irei logo levantar os 125 euros do apoio extraordinário antes que um qualquer salvador da pátria se lembre de uma qualquer "contribuição especial" para cidadãos que sirva para esvaziar os meus bolsos ajudando o Estado.
Preferiam o caminho da Grécia.
ResponderEliminarNão esquecer que quem introduziu a austeridade foi o PS em 2010 e posteriormente assinou um grande plano de austeridade com a Troika. Depois, depois veio o Passos que correu com a Troika de Portugal e deu por fim a austeridade em 2014.
Que opção tinha o Passos Coelho depois da herança socialista quando o mundo enfrentava a maior crise económica desde 1929? Tinha melhores ideias?
ResponderEliminarSe poderá dar um contributo ou não à política portuguesa ninguém sabe, eventualmente só ele e se ele quiser, mas que tenha visto mal ele tem-se mantido em silêncio. Estranho é Passos Coelho não se manifestando, aparecer tanta gente a falar dele, agora também o PR.
O único crime que PC teve foi acordar tarde e não perceber que a economia já estava a inverter , tendo o Costa beneficiado desse facto e operando a gerigonça para conseguir chegar ao poder (pois é bom recordar que Costa perdeu as eleições).
Não se lhe devemos alguma coisa ou não e certamente cometeu erros durante o seu mandato mas é bom recordar que num primeiro-ministro esteve na sua situação. O que a provocou sabemos bem por onde anda... e os compadres deles também. Esses bem mais perto e visíveis!!!
Schönbohm foi demitido com efeitos imediatos esta terça-feira, avançou a revista alemã Der Spiegel. O despedimento foi entretanto confirmado por fonte do Ministério do Interior da Alemanha: a porta-voz, Nancy Faeser, revelou que presidente demitido será mesmo impedido de voltar ao seu escritório, uma vez que "a necessária confiança pública na neutralidade e imparcialidade da sua liderança como presidente da mais importante agência de cibersegurança alemã foi prejudicada".
ResponderEliminarAlô! Setúbal? Alô! Ministro das Finanças?
Não esteve neste País de certeza, porque tudo o que escreveu foi negociado pelo PS, devido à banca rota a que levaram o País. Passos Coelho apenas aplicou o que foi assinado pelo PS e com a supervisão da Troika!
ResponderEliminarMarcelo está à procura do candidato do PSD para a sua sucessão. Com todo o lixo que existe na direcção do PSD, ninguém se aproveita. Como André Ventura irá apresentar-se como candidato apoiado por 800000000000000000000 movimentos cívicos e 30000000000 sindicatos, além de 6 ordens profissionais, resta ao PSD o Marques Mendes (que não quer), o Rui Rio (já queimado de 3 derrotas eleitorais) e Passos Coelho (que não perdeu nenhuma eleição). Além de ser esperado que o IL e o CDS apresentem Paulo Portas, como candidato presidencial.
ResponderEliminarCom o actual presidente da Assembleia a ser o candidato do PS, Marcelo procura alguma união na direita que permita a vitória nas presidenciais.
O "nosso PR" tem memória curta e está a ficar senil... ou então também está com "amnésia selectiva", como muitos outros que todos nós conhecemos.
ResponderEliminarNeste segundo mandato como PR, deitou as garras de fora e está a demonstrar o tipo de político que foi e que é.
Curioso que o estudo da PORDATA tenha concluído que estamos mais pobres agora do que no tempo do cavaleiro da fome..ao fim de 7 anos de esquerdas e socialismo era de esperar melhoras. E continuamos a empobrecer. O diabo estava mesmo ali sob a forma de “javali do Punjab”. Não é incompatível. E a malta ainda pensa que o estado está mesmo a dar 125€ ao povo. Enfim, felizes os que levam a esmola, ainda por cima paga pelo pedinte, ele mesmo. Vão todos para o céu de avião da TAP guiado pela amiga do PT do marido da senhora. Pagam a bandeirada e ainda ficam sem o avião. Hosana nas alturas. O D Jorge Ornelas e o D Manuel Linda dos milagres é que sabem o que o bom povo gosta.
ResponderEliminarMais um cartilheiro da esquerda
ResponderEliminarPassos andou a limpar a bancarrota do PS
Que lata em criticar. Teve muito mais trabalho que o costa que deixa andar
Linda "pintura" digna de figurar numa galeria do Louvre:
ResponderEliminar" qual Dom Sebastião, montado no cavalo preto associado à fome e à miséria".
Vai de retro satanás.
Anónimo das 16:26 do dia 19/10/2022,
ResponderEliminarEu adoro masoquistas como tu, que em 2011 e 2012 foram extorquidos dos seus subsídios e parecem ter gostado pois vêm para as redes sociais defender o seu guru, o mesmo que os mandou emigrar. Agora percebo porque não dás a cara, já deste o resto na altura...
Quanto ao facto de "levantar (imediatamente) os 125 euros do apoio extraordinário" que tanto te escandalizou, informo-te que o dinheiro é para guardar antes que apareça um qualquer burocrata do teu partido a tentar roubar novamente o fruto do meu trabalho! Agora desanda e vai lá para a tua juventude partidária ganhar a vida!