A febre do lítio

IMG_5826.JPG


A coberto de "cumprir as metas da descarbonização", da "transição energética", da "energia do futuro", a doença da mobilidade eléctrica que provoca a febre do lítio vai transformar o Alto Minho e Trás-os-Montes em escombreiras. O estado febril é tão alto que provoca alucinações pois querem convencer que haverá um elevado retorno para a economia local e uma perspectiva de riqueza. Felizmente que as populações estão medicadas contra estes "galambarismos" de interesses ocultos, contra estudos de impacto ambiental inquinados e os oportunistas que sugam os poucos recursos do interior e acentuam as desigualdades, conspurcam os solos, as águas, o ar e exterminam o turismo em busca do maldito petróleo branco.

Comentários

  1. Discordo com a tua opinião. Acho que é uma boa oportunidade para o país e para essas zonas.
    Obviamente, que nem tudo são "rosas" mas tenho a esperança que as coisas sejam feitas pelo bem comum. Se assim for acho que todos iremos usufruir desse nosso recurso natural.
    Abraço!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói