Deixem Olivença em paz

A_OLIVENZA_14.jpg


Já não há pachorra para os "Amigos de Olivença" e os restantes patriotas de ocasião que querem a reintegração de Olivença - território localizado em Espanha, na margem esquerda do rio Guadiana -, em Portugal. Admito que esta questão esteja mal resolvida, mas por mim podem invadir já território castelhano ou calarem-se de vez com estas guerras de alecrim e manjerona. Jamais 500 anos de presença portuguesa será apagada, como é verificado nas ruas, avenidas e praças com nomes portugueses, em tempo algum a lusofonia será esquecida, na arquitectura de inspiração alentejana, na gastronomia e no património monumental. Deixem Olivença em paz pois voltou-se a falar português nas escolas, e apesar dos cidadãos quererem continuar a fazer parte de Espanha aumentaram os pedidos de dupla nacionalidade, sentem-se ibéricos, nem portugueses nem espanhóis, biculturais, apenas oliventinos raianos orgulhosos de dois séculos de história. 


 


 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói