A violência contra as mulheres

Fiquei escandalizado com o resultado do Estudo Nacional sobre a Violência no Namoro que revela que 67% de jovens considera como natural alguns comportamentos de violência, e 58% que namoram ou namoraram sofreram pelo menos uma forma de violência por parte de actual ou ex-companheiro/a. Se houvesse um pouco mais de amor próprio nestes jovens, se esses sinais de violência psicológica ou física fossem cortados logo à nascença, no namoro, talvez não se chegasse a tão grande número de mulheres assassinadas em Portugal. Quando existe um juiz que invoca a Bíblia para justificar que a infidelidade é atenuante para quem pratica violência doméstica, quando falha a prevenção, as campanhas de sensibilização nas escolas e na comunicação social, tem de ser o cidadão a denunciar este crime público feito por cobardes que não suportam a rejeição e prejudicam as famílias.
#namorarmemeasério
Como é que consideram a violência natural! Enquanto assim pensarem, pouco vai mudar.
ResponderEliminarOntem foi mais uma morta, pelo ex-companheiro, que pensava que ela sua propriedade, hoje outra conseguiu escapar, porque conseguiu abrigo, na esquadra.
Gostava de saber o que é que a violência tem a ver com o natural!
Não consigo perceber como alguém consegue tolerar esse tipo de abuso numa relação. O respeito mútuo deve ser sempre a base de uma relação. Onde há violência não há respeito nem amor. Abraço
ResponderEliminar