Eu, europeísta, me confesso

brexit-800x500.jpg


Anestesiados por um Campeonato Europeu de Futebol, por discussões histéricas sobre a justificação em lançar um microfone de um repórter para um lago, o Reino Unido tratou de sair sorrateiramente da União Europeia. Eu, europeísta, confesso que acreditava neste projecto, mas ultimamente a União Europeia transformou-se numa espécie de Torre de Babel onde ninguém se entende. Acho que mais países vão abandonar o barco que se afunda à medida que é dirigido por tecnocratas disciplinadores, pouco importados com o prometido crescimento económico, prosperidade e emprego, atormentados por ultranacionalistas, por conservadores populistas, pela extrema direita anti-migrante ou simplesmente por cidadãos apavorados. 

Comentários

  1. O teu comentário é bastante assertivo, mas não te esqueças que do outro extremo, isto é, à esquerda, também não é diferente. Tanto os bloquistas como os comunas, isso no caso português, que nos outros países é igual, também não querem nada com a União Europeia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói