Bullying homofóbico
Soube-se pela voz do subdirector do Colégio Militar que existe discriminação nesta instituição sobre alunos homossexuais. Não deixa de ser estranho que o estabelecimento de ensino que invoca a excelência, os valores, a grande educação moral e intelectual, pratique uma espécie de "bullying" homofóbico, com total desprezo, preconceito e intolerância para quem tem uma diferente orientação sexual. Ainda mais grave se torna por ser uma escola pública paga por todos nós, já com um historial de maus tratos sobre alunos. Não adianta andar com a Barretina na lapela quando se viola o princípio da igualdade consagrado na Constituição.
Muito bem! E parabéns pelo destaque!
ResponderEliminarObrigado.
EliminarPLENAMENTE DE ACORDO
ResponderEliminarO que o General disse é uma verdade que todo o mundo sabe: mais de 99% das pessoas não gostam dos actos do desporto sexual dos gays. Em todas as escolas do país, em todas os quartéis do país, em todos os lugares do país e na quase totalidade do mundo gays são vistos com maus olhos.
ResponderEliminarO que disse o General que justifique a sua demissão? Foi dizer o que toda a gente sabe? Foi dizer que "inter pares" os gays são vistos com maus olhos?
Isso toda a gente sabe e ninguém pode mudar.
Ninguém pode obrigar outrem a gostar de pessoas que têm determinados comportamentos que essas pessoas acham repugnantes.
O que assusta é a importância que está a ser dada aos adeptos desse desporto sexual (se não é tara, é desporto) e o facto deles se acharem intocáveis, a ponto de achar que não podem ser criticados ou "julgados" pelas suas práticas e seus gostos bizarros.
?????
EliminarOh, Valha-me Deus, como é possível tanta parvoice. Não sei quantos anos tem a Liliana, mas a cabecinha é muito pequenina e ter a veleidade de dizer " mais de 99% das pessoas não gostam dos actos do desporto sexual dos gays.", o que quer que isto seja, é na verdade muito ESTÚPIDO. QUEM É QUE VOCÊ PENSA QUE REPRESENTA?
EliminarO General não disse nada. Quem falou foi um Tenente-Coronel. E se disse "aquilo que toda a gente sabe", segundo a Liliana, temos que reescrever a Constituição e uma quantidade de leis que proíbem a descriminação com base na orientação sexual.
EliminarCara Liliana
EliminarNão vou começar por chama-la de ignorante, ah uups é impossivel, mas veja se consegue refutar para provar que eu estou errado.
Nao muda? Basta ver o que já mudou a realidade da sociedade para com a homossexualidade nos anos 60, 70, 80, 90 e no seculo XXI, modificou-se, tanto mudou que na Irlanda foi aprovado o casamento homossexual por referendo à população o que quer dizer que numa coisa garantidamente não tem razão:
"mais de 99% das pessoas não gostam dos actos do desporto sexual dos gays." Bem podem não gostar pessoalmente (por não ser a sua orientação sexual) mas a Irlanda é a prova de que pelo menos naquele país de quem às urnas foi 62% nada tem contra os actos sexuais nem as relações independentemente da orientação sexual de qualquer individuo.
Mais tenho a dizer-lhe que estima-se que pelo menos 10% da população seja homossexual, e que inclusive pensa-se que a sexualidade humana seja fluída e que na realidade nessa escala muito mais de 10% dos indivíduos não são exclusivamente heterossexuais. Acrescento ainda que a homossexualidade sempre existiu na espécie humana e em várias outras. Assim sendo parece-me um comportamento biológico como qualquer outro no espectro da normalidade, a norma e a normalidade são duas coisas distintas.
Mas pronto a sua opinião deve vir de uma fonte de divina inspiração, ou de um livro parafraseado há 2000 anos
O comentário acima entristece-me, ainda mais vindo de uma mulher, que como todas já terá sido alguma vez alvo de discriminação. Antes de mais dizer que a homossexualidade não se escolhe, não é uma opção e muito menos um desporto, nasce-se homossexual tal como se nasce heterossexual, porque razão são então uns mais respeitados que outros, porque não temos todos de igual forma direito à nossa individualidade e a sermos nós próprios? Entre os homossexuais existem pessoas melhores e outras piores tal como entre os heterossexuais existem muitas que se acham intocáveis e pior ainda, acreditam ser o centro do universo e que tudo o que lhes é diferente é bizarro e repugnante. Para a pobreza de espírito não riqueza no mundo que valha !
EliminarE arejar ideias, acabar com beatices de sacristia bacocas, entre outras?
EliminarÉ que: “O mundo pula e avança”, mas com mentes como a tua, ainda se permanecia na idade da pedra, e dai nunca se passaria.
Olha pá.
Vive e deixa viver.
É preciso não esquecer que se tratam de crianças entre os 10 e 16 anos, em regime de internato, enquadrados grande parte do tempo por jovens de 16/17anos, não se trata de discriminação, mas sim prevenção....
EliminarExactamente, João Paulo Oliveira. Ainda se está para saber quais são as razões para o chefe do Estado Maior do Exército, Carlos Jerónimo, se ter demitido.
EliminarEu pessoalmente, e falo por mim (não falo por mais ninguém), acho que o homem ora nasce sem desejo sexual (eunuco) ora nasce com desejo sexual. Tal como Jesus Cristo dizia.
EliminarNão nasce nem homosexual (desejo de ter sexo com homens), nem heterosexual.
Se o homem que nascer tiver desejo sexual, ora aqui tem dois caminhos: ou o de atrair-se naturalmente por mulheres ou deixar-se atrair por homens de forma anti-natural. Assim como deixar-se atrair por animais, criancinhas ou até sua própria mãe.
A atração é um desejo carnal, não espiritual. Um homem também pode desejar fazer sexo com animais e com a sua própria mãe. Acaso poderiamos dizer que o homem nasce homosexual, heterosexual, zoosexual (animais), incesto-sexual, pedofilo-sexual? Não.
Se o homem não nasce eunuco, portanto se nasce com desejo sexual, ele pode escolher o caminho moralmente correto de se deixar atrair por mulheres. Ou então o caminho errado de se deixar atrair por homens, crianças, animais ou até a sua própria mãe.
Acho que deve haver um debate "moral" e sincero e combater uma ideia que acho "ultrapassada" que é a questão da ideia de que as pessoas podem nascer homosexuais. Assim podemos abrir uma brecha para dizer que há homens que nascem naturalmente atraidos por criancinhas ou animais ou coisas repugnantes do género. É preciso estarmos atentos às mentalidades. É a minha opinião.
Comparar homossexualidade com pedofilia é no mínimo infeliz, e a questão do que é natural e não natural é do mais relativo, as relações afectivas e/ou sexuais são tudo menos linear. Já pensou simplesmente que pode haver pessoas (e acredito que sejam a maioria) que são capazes de simplesmente sentir atraídas por pessoas independentemente do seu género? A ideia que deve prevalecer é a que devemos respeitar os outros independentemente do seu modo de vida e por de lado os falsos e bacocos moralismos que apenas levam à discriminação!
EliminarNo meu entendimento, o exercício militar não se contempla com cinzentos, ou é branco ou preto.
ResponderEliminarA paneleiragem que fassa um colegio para o efeito e coloquem o Castelo Branco como director!!
ResponderEliminarZacatraz!
Caro,
EliminarSó deixei passar o seu comentário iletrado para expor-se ao ridículo.
Não tenho qualquer simpatia particular por instituições militares, nem sequer fiz tropa, mas na verdade há um aproveitamento político das declarações do sub-director, por parte do "lobby gay" com a habitual colagem oportunista do BE.
ResponderEliminarPorque aquilo que foi dito não é que existe discriminação por parte da instituição, mas sim que os alunos que manifestam tendências homossexuais tendem a ser excluídos pelos outros alunos, pelos seus próprios colegas.
E, se não fecharmos os olhos à realidade, aposto que isto acontece em TODAS as escolas do país, sejas públicas ou privadas, seja qual for o nível de ensino.
É ainda um problema cultural que obviamente não ficou resolvido, nem se resolve, com a demissão do CEME.
Mas serve para o BE fazer campanha e isso é que interessa.
E um ministro que não tem qualquer sentido de estado nem competências para dirigir um ministério da defesa... desta ainda se safou, mas não tardará a voltar a fazer asneira.
É só uma questão de oportunidade.
É óbvio que os directores do Colégio Militar nunca admitiriam discriminar quem quer que fosse. No entanto, parece que existem três tabus no colégio: drogas, homossexualidade e roubos. Não me parece honesto meter a homossexualidade no mesmo saco. Certamente que esse "pecado" foi instituído por alguém e reproduzido através das gerações de alunos. Dou de barato que isso seja um problema cultural: é obrigação constitucional mudar essas mentalidades e acabar com todos os tipos de "bullying".
EliminarÉ dificil entender a razão pelo qual os homosexuais desejam ingressar nestes locais que desde as suas origens e conotação militar total assentam em estatutos bem defenidos quanto à sexualidade e suas orientações.
ResponderEliminarEvoca aqui o autor deste espaço a constituição para relembrar a igualdade de direitos consagrado na constituição mas esquece-se certamente de existem muitas actividades e funções que pela sua natureza exclusiva os impede de usufruir de todos os direitos, ainda que a mesma constituição, mãe de todas as leis a isso não faça menção.
Falo precisamente dos militares aos quais lhe estão vedados na lei da defesa nacional muitos desses direitos que a maioria compreende e quanto a isso o grosso dos cidadãos não faz ondas.
Noutro contexto da cidadania verificamos que diariamente muitas empresas, organismos e establecimentos de ensino lançam concursos para vagas para os quais muitas vezes aplicam balizas que tem a ver com a condição de cidadão, arrogam-se de escolher quem querem tornando certas exigencias definições de principio para a função que desejam e algumas passam por cima dos "direitos constitucionais", não vejo ninguem rebelar-se e compreendem. Ser alto ou baixo, jovem ou velho, muito ou pouco culto, ter ou não ter algo... ser ou não ser.
Há preferencia para tudo e no Colégio Militar que é o preludio de uma futura vida militar ser homosexual é um dos handicap`s para se ser militar, como tal deve figurar nas condições de acesso para evitar a mais recente teoria da rejeição humana: o bulling.
O bullying " não é a mais recente teoria da rejeição humana. Sempre existiu, mas agora é mais noticiada e até faz vítimas.
EliminarNão é difícil entender o ingresso nestes "locais que desde as suas origens e conotação militar total assentam em estatutos bem definidos quanto à sexualidade e suas orientações." Sabe porquê? Porque se trata de uma escola pública e que tem de ser regida como a Constituição e a Lei determinam.
Concordo consigo quando diz que "os direitos constitucionais" não são iguais para todos os cidadãos. É revoltante este impedimento.
Os alunos podem ingressar antes de expressarem qualquer tipo do orientação sexual.
EliminarOu seja a questão do porque é que alguem homossexual ingressaria no colégio militar não pode ser colocada dessa forma, A orientação sexual surge numa idade posterior àquela com que muitos alunos ingressam no colegio militar
PARABÉNS LILIANA
ResponderEliminarÉ EXATAMENTE ISSO QUE A HIPOCRISIA "PROGRESSISTA" ANDA A IMPOR.
UMA DITADURA KUULTURAL, PIOR QUE SALAZARISMO, DE "PENSAMENTO " (será que têm cérebro e pensam???) ÚNICO RETRÓGRADO, RECALCADO.
NEM NA IDADE DA PEDRA
NEM NA PRÉ -HISTÓRIA
COM TANTA DISCRIMINAÇÃO VERDADEIRA, CHOCANTE por este país e esse mundo
Anda esta cambada a INTOXICAR O POVÃO IGNORANTE, PAROLO ESQUERDOIDE com estes temas DANDY PARA ESCONDER OS GRAVES PROBLEMAS EM QUE ESQUERDALHADA
METEU O PAÍS DESDE 1974
Parolo é o seu comentário, meu caro. Isto não se trata de esquerda nem de direita, trata-se de respeitar o Artigo 13º da Constituição da República Portuguesa:
Eliminar1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.
Este post é também para alertar a "discriminação verdadeira e chocante" de qualquer tipo que tanto alude.
Diz a Wikipédia,
EliminarSátiro (em grego, Σάτυρος — Sátyros), na mitologia grega, era um ser da natureza com o corpo metade humano e metade de bode. Equivale ao fauno da mitologia romana.
Olha pá!
Os teus comentários são "bullying" à inteligência.
Boa noite.
EliminarO problema, na minha opinião, é haver uma lacuna na lei.
É que a lei não diz se homosexualidade é um acto correto ou não. Fala de orientação sexual. Não diz quais as orientações sexuais corretas ou erradas. Mas tem regimes que os ajuda a entender.
Vejamos que a lei diz também "convicções políticas ou ideológicas, instrução". Portanto aqui a lei também pode estar a dar razão à instituição militar que tem o direito à sua ideologia e ao seu direito de instruir da forma que for conotável com a disciplina no exército.
A constituição dá liberdade. Mas não define certos limites de determinadas "liberdades" entre as quais as liberdades sexuais. Sabe-se que adultério tem um regime punitório, que prostituição também, mas que a orientação sexual no que respeita a sexo com homens não existe ainda pronúncio na lei específico.
Existe liberdade, mas não existe pronúncio seja de defesa seja de punição. Não diz que a homosexualidade é má e também não diz que é bem Apenas o prunúncio de haver liberdade para o ser.
Acho que a homosexualidade não é uma orientação e não existem provas disso, é sim uma escolha de desejar sexualmente homens. Há é pessoas que nascem eunucas (sem desejo sexual). Mas pessoa eunuca não é homosexual. Homosexual é homem que quer sexualmente outro homem. Eunuco não tem desejo. Nem sequer provas cientificas concretas existem, mas a popularização desse erro tem levado a muitas lacunas ideológicas, na minha opinião. É o mesmo que dizer que há provas cientificas que os pedófilos já nascem como oreintação para desejar crianças. Não é uma orientação. É uma escolha. Uma perversão que leva a que os homens se atraiam por quem não devem.
Já quanto à instituição militar também tem o direito à ideologia e forma instrutória. Tem naturalmente o direito de achar a homosexualidade um desejo imoral e nefasto tal como a atração e desejo de sexo com animais, criancinhas ou com familiares próximos (incesto). E também o direito de considerar a homosexualidade um vicio como as drogas e o alcool.
No entanto se a questão for de natureza de discriminação no sentido de punir alunos, em questão de punição pode haver aí natureza judicial já que militares não podem ir além daquilo que os estatutos e as regras permitem. É semelhante a um criminoso ser apanhado em delito. Ora segundo a constituição ele deve ser levado a tribunal e ser julgado segundo o que a lei exige. Não deve ser julgado na praça pública na forma que o povo quer. Portanto nas instituições militares ou quaisquer outras, se houver delitos face às regras das instituições, ações que não estão na lei ou nas regras da instituição, não podem ser praticadas. Convém então averiguar se houve "julgamento na praça" deste aluno. Penso que é esse o problema nesta notícia que passou nos media, o problema sobre se as regras foram cumpridas ou se houve julgamento arbitrário (que pode ser crime).
Sabem o que dava ser direito a chumbo na ida à tropa???????
ResponderEliminarHOMOSEXUALIDADE!!!
Larguem o colégio!!!
Será que se eu digo que roubar é mau estou a discriminar o ladrão? Será que se eu digo que matar é mau, estou a discriminar o assassino? Será que se eu digo que cometer adultério é mau estou a discriminar os infieis? Será que se eu digo que mentir é mau estou a discriminar os mentirosos?
ResponderEliminarQuais os mandamentos e leis de Deus?
Será que se eu digo que desejar outro homem é mau.... estarei a discriminar os homosexuais? Será que se eu digo que beber alcool a mais estarei a discriminar os alcoólatras? Será que se eu digo que tomar drogas faz mal estarei a discriminar os que se drogam?
Não serão os que exageram no alcool (e pessoas que se metem na droga) também eles discriminados? No entanto, não convém discriminar ninguém. Mas a estes acho que é bom senso dizer que beber a mais faz mal e que drogas fazem mal.
Só falta agora é as pessoas dizerem que "desejar outros homens" faz mal. Não entendo onde isso pode ser aceitável (homosexualidade).
É o "alcool a mais"... aceitavel? É a droga aceitável? Será a homosexualdiade aceitável?
Se a instituição militar fosse dura com um aluno alcoolico ou se drogasse será que o tom da noticia seria a mesma e haveria também uma demissão?
Será que as pessoas não consideram a homosexualidade um erro tal como o "alcool a mais" e as drogas? A prostituição não é ela um erro também? A infidelidade conjugal não é ela um erro também assim como roubar, matar, mentir?
É tudo uma questão de "moralidade"... A discriminação é má, sim. Ninguém atire pedras a ninguém. Haja sim bom senso para dizer aos outros o que é bem e mal. Dar conselhos e ter bom senso isso é muito importante. Não julgar nem condenar, mas sim perdoar e dizer o que é mal e bem às pessoas. Acho que cabe às instituições de ensino ensinar que alcool a mais, drogas e desejar outros homens são erros que não se devem cometer...
Graças a deus vivemos num estado laico (espero que entenda a ironia do uso propositado da expressão, achei melhor explanar para o caso de não lá chegar)
ResponderEliminar