Foi a vossa escolha
A maioria dos cidadãos portugueses elegeu novamente a coligação governamental para exercer durante mais quatro anos. Não sei se foi pela promessa do reembolso da sobretaxa ou pelo episódio ternurento do uso de um crucifixo na campanha, mas quando algum pensionista se queixar do desaparecimento da sua reforma eu não os vou ouvir. Quando algum pai acompanhar ao aeroporto o seu filho que foi obrigado a emigrar chorar diante das câmaras de televisão, eu apago o receptor. Eu já não me emociono quando ouvir alguém lamentar-se da sua interioridade, que fez quilómetros para ir a um hospital público sobrelotado ou a um tribunal sem condições. Jamais os quero ouvir dizer que os seus filhos estão a ser mal acompanhados nas escolas pois não existem funcionários nem professores suficientes. Quando se indignarem perante o aumento do IMI, do agravamento do IVA e do IRS, quando se afligirem pela diminuição dos seus apoios sociais, eu simplesmente não vou fazer caso porque foi a vossa escolha.
As coisas que tu enumeraste e das quais não queres mais saber são por acaso exclusivas da governação de direita? Se sim então enganaram-te bem. Ou então andaste desfasado da realidade durante uns anos. Foi sim a escolha dos eleitores e compete aos que não viram os partidos nos quais votaram ganhar respeitar a decisão soberana da maioria. Eu também teria ficado lixado e a rogar pragas caso o PS, o grande derrotado (já se estava à espera, pois teve uma campanha completamente totó), tivesse ganho.
ResponderEliminarEsqueça aqui a quintarola e tente olhar para a economia global e, ainda hoje, saiu a notícia de nova queda na economia alemã. A "bolha financeira" vai rebentar, será apocalítica, a única questão está só, no quando, porque, não sabemos quanto mais tempo conseguem aguentá-la sem rebentar, pode ser até ao fim do ano, pode ser no próximo mas, o futuro é simples, isso de Estado Social é para erradicar do mapa em toda a Europa. Ainda hoje, se confirma, Um milhão e meio de refugiados só para a Alemanha. Por cá, de 1.000, a quota passou para 5.000, mais uma pressão no estado Social que está "pelas costuras"... com que finalidade?
ResponderEliminarNo entanto, posso fazer um copy paste de um comentário que deixei noutro lado, sobre as minhas razões de não ter votado PS, apesar de, nesta altura do campeonato, ser totalmente irrelevante onde se vote porque, como já disse no seu outro poste, são pormenores que não vão influenciar o futuro próximo. Estamos num Mundo Global e temos de nos afastar dos pormenores para conseguir ver a, verdadeira causa do problema.
Quanto à cópia do comentário:
Tentando, apenas, sobreviver num Mundo que parece, cada vez mais, um asilo de loucos onde até tinha votado António Costa para a Câmara de Lisboa vou explicar-lhe porque, nunca mais, votarei nesse senhor.
Ainda agora li no Diário Económico:
Câmara de Sines reduz IMI a pagar por famílias com filhos em 2016.
A Câmara de Sines, no litoral alentejano, anunciou hoje que vai reduzir as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a pagar em 2016 por famílias com filhos do concelho.
1º- isto de ser eleito e virar as costas ao mandato e deixar por lá, alguém em quem eu nunca votaria, foi o começo, especialmente, quando a desculpa para ir "chutar" um colega de Partido, foi uma triste novela, cuja desculpa, afinal, só serve para os outros e não para ele.
Mas voltando ao que li no Diário Económico, a Câmara de Lisboa, (tão socialista) rejeitou a possibilidade da mesma redução do IMI para famílias com filhos, no entanto, já tem um fundo de 2 milhões para alugar casas no mercado livre para os refugiados e, aqui, pergunto-me, quem serão esses senhorios afortunados que vão receber rendas pagas com o nosso dinheiro? Diria que no meu caso, acende muitos alarmes de aviso, negociatas partidárias não serão assim tão grande disparate.
Mas há pior, além das taxas normais, mais umas novas foram acrescidas na conta da água e, à primeira impressão quando juntou a taxa que era paga anualmente, a Taxa de Esgotos, parecia que nos ia simplificar a vida porque seria paga em 12 prestações. Agora em Setembro ela não apareceu e, naturalmente, muitos pensam que, não irá aparecer, por já estar a ser paga. Pois o atraso foi só por causa das eleições, estou à espera que chegue o mesmo montante mas, Com Outro Nome: Taxa de Proteção Civil, isto chama-se como dobrar um imposto, a quem pensarão... ser uma cambada de tontos e parolos. Francamente, nunca posso tirar férias e o meu garoto de 14 anos, nem sabe o que isso é mas, lhe garanto que nem um dia me atrasei no pagamento de impostos ou de outras obrigações e, só há uma coisa que me irrita solenemente, podem exigir-me muita coisa mas, nunca admitirei ser tomada por parva e, estes joguinhos que cheiram a esturro e a pura sacanice, não esquecerei nunca e, o grande defeito, de muitos, é terem memória curta. Se tiver alguma dúvida, todos os factos saíram no jornal, claro que não são notícias de destaque mas quem os sente... não esquece, especialmente, quando se faz grandes sacrifícios para os pagar.
Por acaso, isso dos impostos escondidos em Lisboa, são mesmo imorais e tenho a certeza que muitos que, moram em Lisboa e, ainda votaram PS têm mais uma surpresa à sua espera... talvez, nas próximas eleições se recordem e, se ele tivesse tido a maioria, se calhar, muitos mais, iriam aprender que é melhor saber ao que vêm os Partidos, do que esta mentalidade de tentar "matar pulgas de muitas maneiras" e ir enfiando a mão no bolso, sorrateiramente, e disto, não gosto mesmo nada, nem vou aceitar nunca. Cometi o