Só por masoquismo

sondae.JPG


 


Perante as sondagens que colocam este desgoverno pronto a exercer mais quatro anos, recuso-me a aceitar que estes inquiridos representem a população portuguesa. Estes estudos são um insulto a quase meio milhão de pessoas que foram obrigadas a emigrar, aos quase 30% da população em risco de pobreza ou exclusão social, e aos quase 600 mil desempregados, metade desses sem receberem subsidio de desemprego ou rendimento social de inserção. Só se for por masoquismo que se consiga votar em alguém que nos chama "mansos" e "piegas", em gente "irrevogável" que tentou exterminar o Tribunal Constitucional, que se gaba de ter os "cofres cheios" e de "ir para além do memorando", que aumentou a dívida pública, que esmagou a função pública e cortou pensões, no país europeu onde os impostos sobre os rendimentos do trabalho mais subiram. 

Comentários

  1. Será por a alternativa não ter conseguido resgatar uma cãmara municipal da banca rota?
    Se não tem o que necessita ter para salvar uma cãmara, como vai salvar o país?

    ResponderEliminar
  2. As sondagens valem o que valem, vamos é ver o que é que acontece no dia 4. Ganhe quem ganhar, só nos compete respeitar a aceitar a decisão da maioria, pois afinal de contas isso é a democracia, né? Espero pessoalmente que o povo eleitor português seja "masoquista". Mais vale isso que apostar no socialismo de novo, com os seus desastres já por demais confirmados historicamente. :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói