País virtual
A marcação de jogos dos "três grandes" da Liga de Futebol para 4 de Outubro, dia das eleições legislativas, mostra bem a importância e a consideração que alguns dão à política. Vivemos num país virtual, mais atentos às coisas da bola, aos jogos da Santa Casa, a ligar para os concursos que têm chamadas de valor acrescentado, a comentar a vida dos outros e às novas novelas debitadas pelas televisões. O país real, aquele que devia definir através do voto novas perspectivas sobre a nossa vida, é secundarizado, e é mais fácil escondermo-nos atrás de uma cadeira de um estádio, deixando que os outros tomem decisões por nós.
Concordo que a prioridade de muitos está deturpada, sem dúvida. Mas ir no mesmo dia a um estádio de futebol não serve como desculpa para não votar. É um evento como outro qualquer. Cabe à consciência de cada um exercer o seu direito de voto. Não vejo qualquer polémica neste assunto :)
ResponderEliminar