Hábitos sádicos

GATO.JPG


A revelação feita num vídeo de uma festa em Vila Flor, onde um gato foi colocado dentro de um pote de barro num topo de um poste a arder, fez-me regressar aos tempos da Idade Média onde seres humanos tinham o mesmo fim. A tradição - seja qual a anormalidade for - não se deve sobrepor à lei, ao sofrimento alheio, e no caso concreto de maus tratos a animais, o castigo deveria ser o legalmente previsto para esses sádicos, já que noutros casos andam sempre com " a justiça não funciona" na boca, provando assim do seu próprio veneno.

Comentários

  1. Não sei porque é que falam da Idade Média como se fosse uma época má. Isso de sacrificar animais, ou mesmo seres humanos, são coisas dos pagãos (ou inicialmente dos judeus), e a Idade Média é caracterizada pela forte influência da Igreja Católica na sociedade, pois afinal de contas foi o Cristianismo que criou a civilização ocidental. O gritante não é apenas o facto de ainda haver estas "tradições bárbaras", que pelos vistos foram conservadas desde os tempos dos bárbaros celtas, mas sim o próprio Cristianismo corrompido que se alia a elas. Não há dúvida nenhuma que muitas das vezes os piores inimigos são os que estão entre nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só essa do "Cristianismo corrompido" já valeu teres comentado. Gostei!

      Eliminar
    2. A sério. Não precisamos de ir muito longe. Olha o casos das touradas. Há uma parte da Igreja que está ligada às touradas, com padres e fiéis metidos nelas, ainda por cima aproveitando-se de datas em honra aos santos. O engraçado é que ainda está em vigor uma bula papal que ameaça de excomunhão todos os católicos que aderem às touradas, pois está escrito no Catecismo da Igreja Católica que não se pode maltratar os animais. Matar os animais só mesmo por necessidade, como por exemplo para comer.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói