Eclipse fiscal

eclipse.jpg


 


É como um eclipse, quando a lua oculta a luz do sol, como nos sentimos na Terra, parcialmente enganados quando um contribuinte comum é tratado de forma diferenciada em relação aos VIP, uma bolsa de contribuintes "diferentes", sobretudo provenientes da área política. Só colocando os óculos especiais conseguimos vislumbrar tamanha desfaçatez, aqueles protegidos cujo cadastro fiscal foi aplicado um filtro que detecta quem pretenda aceder "indevidamente" à "Bolsa VIP", e os outros, contribuintes "pé de chinelo" que vivem há muito num eclipse fiscal total, sem filtros e vulneráveis, à mercê do confisco desenfreado e muitas vezes humilhante. 

Comentários

  1. Eu ainda tenho a haver (há quase 10 anos) mais de 2000 euros que o fisco me tirou indevidamente das minhas pensões e que em processo judicial provei a minha inocência num caso de gestão da empresa familiar têxtil em que eu trabalhei (adiamento do pagamento mensal do IVA até ao dia 20 do mês seguinte, o que era legal na altura, não sei se ainda é).
    O caso foi naturalmente arquivado mas a devolução do dinheiro que me ROUBARAM, nunca mais me foi devolvido, nem será, nunca...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói