Mal pagos e desmotivados

contrato_de_trabalho.gif


Passou despercebida a notícia de que a remuneração mensal dos representantes do poder legislativo, vulgo político, e dos dirigentes superiores da Administração Pública, tinha aumentado em comparação com a estagnação verificada nos ordenados médios dos funcionários públicos, desde 2011. Mais um insulto para a classe que tem pago a crise, que tem levado com cortes salariais, rescisões por mútuo acordo, despedimentos, progressões na carreira congeladas, colocados no quadro de excedentários e tendo sido aumentados no horário de trabalho semanal. Cada vez mais parecidos com o sector privado onde as chefias com mirabolantes vencimentos se protegem através de canudos pomposos, onde o vulgar empregado, verdadeiro dínamo de qualquer empresa, é pouco reconhecido, mal pago e desmotivado.

Comentários

  1. Olha que a mim não me passou mesmo nada desapercebida. Antes pelo contrário...

    ResponderEliminar
  2. É hora de cantarmos novamente o "Grândola, Vila Morena" e gritarmos "25 de Abril, sempre! Fascismo nunca mais!". Como se nada disso fosse uma consequência directa do 25 de Abril de 1974. O resto é areia para os olhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói