Flexibilidade na saúde

urgencia.jpg


Face às recentes mortes de utentes em serviços de urgência hospitalar, o Ministério da Saúde autorizou os enfermeiros a pedir exames complementares de diagnóstico na triagem das urgências, isto depois de já ter sido falado a possibilidade de ministrarem analgésicos a esses doentes. Eis o exemplo duma espécie de flexibilidade laboral impulsionada por este Governo, fugidio das suas responsabilidades ao delapidar o Serviço Nacional de Saúde, dispensando os recursos humanos, degradando as condições de trabalho em nome do "aperto do cinto". Não faltará muito para vermos num Hospital um auxiliar a prescrever receitas, um vigilante servindo como consultor médico e um funcionário de limpeza que dá pareceres técnicos e diagnostica doenças!

Comentários

  1. Tudo tem um limite.
    A incompetência deste governo no que se refere à rigidez dos critérios da austeridade é por demais conhecida e tem causado sérios problemas a muita gente.
    Mas quando atinge a própria vida dos cidadãos como é o caso da saúde pública, aí é preciso dizer: BASTA!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói