Verdes de raiva
Duvido que haja alguém que não concorde com uma política ambiental verde para o nosso planeta mas quando se fala em fiscalidade verde o caso muda de figura. Ainda pensei que a mãe natureza abrisse uma conta num "banco bom" e se investisse na despoluição dos rios, na reflorestação, na criação de áreas naturais, mas não, o destino é sempre o mesmo - os cofres do Estado. Verdes, nós e a natureza, só se for de raiva: com o aumento dos preços dos combustíveis que rebentará com a parca economia, as taxas sobre os sacos de plástico que fecharão empresas e os problemas ambientais que continuarão a ser sempre os mesmos.
Pelo menos em Portugal há o ecoponto. Não custa nada separar o lixo. Em Macau ainda não há nada disso.
ResponderEliminar