Não perdoo La Féria
Não te perdoo Filipe La Féria por não teres conseguido desviar da boa vida, da juventude partidária, aquele jovem chamado Passos Coelho. Não perdoo esta tua falta de visão ao não teres aceite este concorrente para fazer de cantor no "casting" de "My Fair Lady". Perdeu-se um grande artista, e que artista, ganhou-se um político mediano. A Revista, aos bolsos dos portugueses, nunca mais será a mesma e peças como o "Pinóquio", "Música no Coração", o "Principezinho" laranja, o "Feiticeiro" de São Bento, perdão, de Oz, perderam o seu maior protagonista e esvaziaram teatros!
Não interessa que o PSD de vez em quando ganhe eleições. O que interessa é que não é apenas o jacobinismo do PS que explica que este se considere naturalmente poder: a linguagem, o imaginário e a narrativa do regime são socialistas. E o socialismo está a deixar de ser uma ideologia que dizia como se podia construir o futuro para se transformar num corpus reaccionário que nos promete voltar ao passado. A não ser claro que se arrisque: a actuação governativa de Renzi que tanto enerva a esquerda, ou a discussão sobre o termo socialista proposta por Valls, não surgem por acaso. São o resultado do dilema sobre o futuro do socialismo. Em Portugal, o passado parece ser por agora o futuro do PS. E esse é um enorme problema. Um dos nossos enormes problemas.
ResponderEliminarin O Insurgente
Político mediano? Estás a ser muito generoso...
ResponderEliminar