Vassourada
António Costa sempre tinha razão, o PS não precisa de estórias de cravos cortados, precisava sim de uma vassourada: nos "yes man" e na modorra em que se tinha transformado esta oposição de esquerda. A sua vitória esmagadora prova que não foi desleal, não foi egoísta, apenas não se contentou com uma pequena vitória nas Eleições Europeias e assumiu aquilo que muitos pensam mas têm medo de dizer: "os portugueses têm vivido muito abaixo do nível médio do europeu, não acima das suas possibilidades, existindo alternativa à austeridade". E admitindo que isso possa ser aproveitado num enganador slogan partidário com vista às Legislativas de 2015, a partir de agora o Governo não estará seguro debaixo de "fogo amigo", estará condenado a ser desmascarado como o mais incompetente Governo de sempre.
E com o António Costa no poder do PS voltou o socratismo. Se ele se tornar primeiro-ministro de Portugal, o país andará para trás, algo que já é típico dos governos socialistas. Não sei como é que os portugueses teimam em ter a memória curta e ir sempre buscar os que enterram Portugal (chamando a troika três vezes, sempre os mesmos, que malandros). E como a democracia tem destas coisas, uma grande percentagem dos eleitores vai deixar que sejam os outros a votar também por eles. Enfim, é este o país com o qual sonharam há 40 anos.
ResponderEliminar100% de acordo...
ResponderEliminar