Gente perigosa
"Foi o mau vinho", desculpavam à saída do tribunal de Carrazeda de Ansiães o "corajoso" suspeito de esfaquear duas mulheres. O pastor foi transformado em herói em poucos segundos tantos eram aqueles que o incentivavam e aplaudiam. Perto dali, há uns meses atrás, no tribunal de São João da Pesqueira, a história tinha-se repetido com o fugitivo "Palito", elevado à condição de ídolo devido ao admirável homicídio de duas mulheres! Como o caçador era de Valongo dos Azeites, tenho a certeza que alguém o desculpou com "os vinagres", o coitado estaria arreliado e irritado. Ainda pensei que esta gente perigosa padecesse de uma doença tipo míldio, tão característica do Douro, que os impedisse de reflectir sobre o valor sagrado da vida, mas rapidamente cheguei à conclusão que conseguem ser mais sádicos e perigosos do que os homicidas.
Lembras-te de um filme que se chamava "It's a mad, mad, mad world"????
ResponderEliminarEheheh, sem duvida!
Eliminar