Ricos e vaidosos
A Seleção nacional veio embora do Brasil para desespero das "ronaldetes" da nossa praça. Para aqueles que repararam no mau planeamento do Mundial, nos locais de estágio, nos convocados, num grupo envelhecido, com naturalizados por interesse, de vedetas com protuberâncias pilosas e de estranhos penteados, só podia dar nisto. Junte-se a isso uma Federação burguesa, acomodada, alimentada por ricos patrocinadores, uma comunicação social histérica e empresários de futebol interesseiros que minam o trabalho do treinador. Perguntem ao jogador vaidoso - pois um dia disseram-lhe que "era o melhor do mundo" e desde aí o seu ego inchou para o tamanho deste planeta -, a razão deste fracasso.
O "jogador vaidoso" sozinho não consegue levar uma equipa (com jogadores muito fraquinhos, diga-se) às costas. Esta Seleção falhou e muito e só lamento que isso não seja reconhecido pelos próprios, agora que a competição terminou para Portugal...
ResponderEliminarTens razão na maioria das causas que apontas, mas estás a ser injusto para com CR.
ResponderEliminarSe a selecção gira toda à sua volta, não é dele a culpa, mas de quem a molda nesse sentido.
E não podes esquecer de que se estivemos no Brasil, apenas a ele o devemos - a mais ninguém.