Gritar por liberdade e democracia


 


Eu não quero voltar a uma ditadura de inspiração fascista, quero continuar a celebrar o 25 de Abril. Eu não quero ter um governo de propaganda, narcisista, à moda norte coreana, que deporta e prende alguém por ter uma opinião política discordante. Eu estou farto de ouvir que "antigamente é que era bom", que o "salvador" nos impediu de entrar na II Guerra Mundial mas afinal investiu numa guerra colonial, que apesar de haver fome, miséria, e acesso limitado aos serviços de saúde e educação, havia "disciplina nas finanças públicas". Eu não suportaria uma polícia política criminosa alavancada nos bufos de esquina, com o silêncio compactuante da Igreja, porque gosto de saborear a liberdade e gritar por democracia.

Comentários

  1. Tudo bem, há que aceitar as opiniões divergentes. Se gostas tanto disto assim como está, arregaça as mangas que a palavra de ordem é sofrer (ainda mais), como resultado do que aconteceu há 40 anos atrás. Eu feliz ou infelizmente já não me encontro em Portugal, que é para não aturar mais palhaçadas... E, já agora, é bom não nos esquecermos que muitos dos heróis de Abril não passam duma cambada de hipócritas de merda, pois tanto advogam agora a liberdade conquistada como sendo um favor que nos fizeram como queriam muito, no pós-25 de Abril, instaurar uma ditadura de estilo soviético. Seria tão bom que tudo isso, a verdade, fosse ensinada às pessoas, e não apenas que este dia nos trouxe uma coisa tão vaga como é a "liberdade" e a "democracia" (que pouca gente já parece acreditar). 40 anos depois Portugal está como está, agora sem Pátria, sem dinheiro e um futuro incerto. Viva o 25 de Abril!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói