Triste sina de ser polícia
Os polícias, tal como todos os funcionários públicos, têm sido das classes mais massacradas por cortes de, em média, 200 euros no rendimento mensal e no aumento dos descontos para subsistemas de saúde. Já não compensa o risco de ser polícia pois a nobre arte de perseguir criminosos transformou os primeiros em vítimas, de roubos perpetrados aos seus vencimentos por larápios travestidos de governantes. Se o Estado já não os respeita atribuindo ridículos subsídios de fardamento, nem faz nada para dignificar a profissão, como hão-de os cidadãos respeitar os agentes de autoridade e a sua triste sina?
Excelente esta crónica. Parabéns.
ResponderEliminarEm certos bairros degradados, em regra africanizados, da capital e dos arredores de Portugal, a bófia até tem medo de pôr os pés. Os abrilescos deviam ir todos viver para esses sítios.
ResponderEliminar