O pesadelo
Sonhei com o Terreiro do Paço a ferro e fogo, inundado por milhares de pessoas indignadas pela limitação do direito de manifestação, pelo aumento da pobreza e corrupção no país. Daí ao confronto com a polícia é um ápice, numa espiral crescente de violência e ódio instigado por facções anárquicas, nacionalistas, europeístas, por apoiantes anti e pró troika ou simplesmente cidadãos anónimos fartos de austeridade, da repressão fiscal, de banqueiros oportunistas e empresários gananciosos. Entre mortos e feridos, a situação alastra a outras cidades, e perante a expectativa de invasão do vizinho espanhol e da impotência da União Europeia, acordo, afinal era na Ucrânia, mas engulo em seco sabendo que este perturbante pesadelo pode estar iminente num qualquer virar de esquina.
Sim, são situações diferentes, mas ambas de justificada revolta.
ResponderEliminarMas aqui, imperam os brandos costumes...