Os indignados
Parece que anda muita gente indignada com o regresso de José Sócrates a Portugal, nomeadamente a sua futura participação num programa televisivo. São os mesmos que decidiram votar à direita e que agora se queixam da deterioração das condições de vida proporcionadas por este Governo, são os correligionários de esquerda que inviabilizaram o PEC IV (Programa de Estabilidade e Crescimento) e facultaram a entrada da "troika" em Portugal, são os mesmos que organizam petições para calar alguém pois a democracia é só quando lhes convém, são os mesmos que usam a cegueira partidária para diabolizar o legado do ex-primeiro ministro mas esquecem-se das asneiras dos outros que governaram o país desde os anos 80.
Excelente. Só quem não quer ver é que pode discordar.
ResponderEliminarEu quero ver Sócrates falar sobre isto tudo, sobre o silva de Belém, sobre a hipocrisia da esquerda (PCP e BE), sobre os enxovalhos de que foi alvo e de muitas coisas mais.
E quero ver o medo e o impacto que tudo isto vai ter sobre um PS actual, onde eu pouco me revejo, com um Seguro que será um desastre como PM e que se tivesse uma postura de político a série esmagava nas sondagens o PSD, o que não acontece.
E acima de tudo, quero ver todos esses signatários das petições contra Sócrates que são afinal um atentado à liberdade de imprensa de um país que se diz democrático, quero-os ver ali coladinhos a assistir aos programas de Sócrates.
Dizem que Sócrates fez mal em aceitar; alguém faz mal em ter oportunidade de se defender? Quem o contratou não foi Relvas, mas é evidente que teve o seu apoio, convencido que o ódio contra Sócrates será suficiente para desviar as críticas ao Governo na sua direcção. Mas talvez se volte o feitiço contra o feiticeiro...
Desculpa o testamento, amigo.
Testamento?! De forma nenhuma, mande mais amigo, aliás, já sabia que iria gostar.:)
EliminarDeixei de votar por não haver um partido político que mereça a minha confiança. Não acredito em políticos, ponto final! Considero-os a todos marionetes dos banqueiros e portanto não voto em nenhum.
ResponderEliminarAgora quando pensava que já tinha visto tudo, noto o início de uma corrente que parece querer defender alguém que durante 6 anos de governação conseguiu a simples proeza de endividar o país mais do dobro que os governos dos 6 anos anteriores sem mostrar os devidos benefícios em retorno. Seja que capítulo for estávamos melhor quando começou do que quando acabou. Refiro-me apenas a um pequeno pormenor - com governantes deste calibre mais um mandato para daqui por 6 anos quando tivermos de ir ao centro de saúde apenas lá encontrarmos as paredes, isto para não falar dos pensionistas, pois duvido ainda haver segurança social a fazer pagamentos.
Se todos os políticos fossem remunerados à comissão ou seja só serem pagos se apresentassem lucro aí sim haveria hipótese deste país andar para a frente.
Somos o país da Europa com mais soldados por capita o que faz todo o sentido apesar de não andarmos em guerra com ninguém, pois para se poder ser general e capitão tem de haver um certo número de soldados.
Estou convicto que somos o país com mais empresas publico/privadas.
Devemos também ser dos primeiros em analfabetismo, mas no entanto o que mais apelada tem de preencher para fazer seja o que for.
Portugal é dos poucos países que acredita que a melhor forma de sair da crise é fazer greve. Toda a gente defende a liberdade e no entanto há quem decida por nós se podemos ou não trabalhar.
O melhor é parar com isto porque este tipo de pensamento só pode conduzir à loucura total.
Acho bem que quem mais mal nos fizer melhor deve ter a recompensa e por isso que tal se o promovêssemos a próximo Presidente da República?