Eleições americanas


 


Pensei que se o partido republicano de Romney tivesse um discurso adaptado à realidade moderna e deixasse o tradicional conservadorismo, numa reencarnação de Reagan, podia vencer Obama. Mas não, os seus correligionários voltaram a cometer as gafes do costume e a errar em questões como o aborto, numa religiosidade tão pudica que não conseguiu capitalizar a seu favor o elevado desemprego, o défice das contas públicas e o desmembramento social. Fartos de se imiscuirem em guerras e serem apontados por isso, de fazerem o trabalho sujo dos outros, de haver cidadãos de primeira e de segunda, os americanos souberam escolher o 44º presidente da maior potência mundial.

Comentários

  1. Foi a vitória do menos medíocre e a aposta na continuidade. Mal por mal, mais valia manter as coisas como estavam...

    ResponderEliminar
  2. Erros próprios dos republicanos. Mais do mesmo.

    A vitória assenta bem a Barack Obama e aos democratas.

    ResponderEliminar
  3. Eu estava a torcer por ele, completamente.
    Acho que Romney teria sido demasiado perigoso.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói