A motivação "yuppie"


 


Nestes tempos de falta de trabalho, onde as empresas dispensam empregados e as universidades despejam futuros candidatos ao desemprego, proliferam as agências motivadoras ligadas ao empreendedorismo e ao mundo empresarial. Não percebo a tamanha credibilidade e tempo de antena dada a esta espécie de psicólogos, mas sei que as suas palestras e formações são principescamente pagas. Os discursos pujantes mas carregados de lirismo estão desfasados da realidade, a relação entre o estilo de vida que têm e o mercado de trabalho fazem-me lembrar a loucura "yuppie" dos anos 80.  

Comentários

  1. Até que enfim, alguém que concorda comigo, ou antes, concordo eu inteiramente contigo. Este tipo de proxenetismo laboral é abjecto. "Vender" o meu trabalho não é aquilo que eu pretendo. Antes que o paguem consoante o seu justo valor. Não estou à venda.

    PS:Vou partilhar este post. Quer queiras quer queiras na mesma.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói