Válvula da paciência
O Governo parece meia dúzia de soldados que estão a marchar com o passo trocado num pelotão, mas acham que eles é que estão bem. Mesmo com as críticas de todos os quadrantes, até mesmo dentro da coligação, o Primeiro-Ministro cisma com um desígnio salvador sobre a forma de um piroso patriotismo político. Estas "troikas e baldrocas" repletas de austeridade mostram que este é o caminho para a desagregação sócio-económica do país. A panela vai ebulir, ao mesmo tempo que nos chamam de piegas e mansos. É uma questão de tempo até que a pressão no interior se torne insustentável e a válvula da paciência liberte os nossos instintos mais primários.
Sei que é um lugar comum, pouco académico e fora da minha maneira de ser, mas vou usá-lo mesmo assim porque na magnífica intensidade da nossa bela língua, ele encerra um livro inteiro: "... puta que o pariu!"
ResponderEliminarÉ mesmo.
ResponderEliminarAnda tudo de passo trocado.
Mas quem vai ficar reduzido a trocos somos nós.
Isto é vergonhoso!
Viva a democracia!! :)
ResponderEliminarEh pá, mas... qual governo?
ResponderEliminarJá começou... muitas das pessoas que hoje se manifestaram fizeram-no pela 1ª vez (entre as quais me incluo). Mete nojo a forma como nos tentam fazer "engolir" este remédio quando os próprios sabem que é veneno puro...
ResponderEliminar