Sorvedouros público-privados
Parece que alguém disse que a parceria entre o FC Porto e a Câmara Municipal de Gaia é um sucesso. Eu compreendo. Quando uma Câmara se endivida ruinosamente para construir o Centro de Estágios do Olival afim de o arrendar ao clube de futebol por uns míseros 500 euros mensais, e que constitui uma inútil fundação de dinheiros públicos para gerir esse centro de treinos, só posso concluir que se trata da fina ironia a que estamos habituados. Extingam-se estas fundações público-privadas, autênticos sorvedouros do erário público, acabe-se com esta promiscuidade entre a ambição política desmedida e o futebol.
Promiscuidade entre a política e o futebol ou entre a política e o FCP? Não são bem a mesma coisa.
ResponderEliminarE o que não percebo é como é que a equipa B do FCPorto não usa o centro de estágios para os seus jogos... é certo que dessa forma também estão a apoiar (espero) um clube mais pequeno, mas com instalações desportivas de primeira classe, seria de esperar que as usassem para esses jogos, não?
ResponderEliminar