Solidariedade em tempos de crise
Quando grandes instituições desportivas portuguesas usam o futebol para angariar receitas contra a fome, contra a pobreza e outras acções de solidariedade, porque não cooperarem entre si para ajudar os próprios portugueses vítimas de calamidades públicas e dos incêndios que devastaram a Serra do Caldeirão, no Algarve, e na ilha da Madeira? E se o Primeiro-Ministro pensa lançar mais um imposto, que sirva para ajudar os bombeiros e as vítimas de catástrofes naturais que perdem tudo, que apenas ficam com a roupa no corpo no momento da fuga.
Fico terrivelmente afectado com as imagens que vejo, dos fogos que lavram no nosso país. Para além do prejuízo natural (1/3 de dois concelhos algarvios ardidos), o que mais me afecta é ver o drama das pessoas que num momento perdem tudo o que foram construindo ao longo de uma vida.
ResponderEliminarÉ terrível e assustador.