Prioridades
Depois de inúmeros e fastidiosos directos televisivos da nossa selecção de futebol, do rico parque automóvel dos seus jogadores, do vergonhoso custo diário em terras polacas, dos seus inflamados egos e manias, decidi mudar de canal. Em boa hora o fiz, pois nauseado com tanta alienação encontrei alguém a quem chamar verdadeiramente de heróis: homens e mulheres que partem para fora do país sem pose de estado, à procura de trabalho, com o espectro da incerteza e a despedirem-se no aeroporto de familiares lavados em lágrimas. Lembrei-me das palavras ridículas do primeiro-ministro incentivando a emigração, que o desemprego era "uma boa oportunidade", e então pensei: quantos milhões poderiam ter sido canalizados para fomentar o emprego em vez de se terem construído estádios de futebol por ocasião do Euro 2004?!
Uma grande conquista de Abril, meu amigo. Também vi essa reportagem e vi o casal de namorados que foi dar um tiro no escuro lá para a minha terra Macau... sem saber chinês, o que é que será deles? Eu tenho as minhas dúvidas... mas, pronto, mesmo que as coisas corram mal, sempre podem dizer que ao menos tentaram fazer algo pela sua vida...
ResponderEliminarMagnífica foto... será que os portugueses estão a abrir a pestana e já não engolem, tão bem, a distraçãozinha da ordem? ;)
ResponderEliminarBjos
É um excelente...e público desabafo.
ResponderEliminar