Fim do ciclo


 


Penso que o ciclo de Jorge Jesus no Benfica acabou, se bem que a letargia dos seus dirigentes não lhes permita confessar o óbvio. Três épocas em que o rendimento da equipa oscilou entre o bom e o deplorável, onde nem todos os erros de arbitragem que levaram outros aos títulos podem justificar os fracassos, principalmente em jogos decisivos. Cultive-se a exigência, não é um qualquer mastigador de chicletes que pode fazer do Benfica a sua coutada, pavoneando a teimosia e a boçalidade. Corte-se radicalmente com o sistema que alimenta esta coisa a que chamam futebol português, que suga o Benfica e incha à custa deste, mas que nas derrotas goza descaradamente e cospe no prato que indirectamente lhe dá de comer.

Comentários

  1. Eh pá, depois do que aconteceu na época passada, ele já deveria ter saído porque ele só foi mesmo bom na primeira época e mesmo assim fracassámos em dois objectivos que até podíamos ter ganho. Irrita-me a bazófia do JJ, irritam-me as suas birras, irritam-me os seus cismas, irritam-me as suas invenções. Já chega! Mas é ele que tem de sair e também a direcção! Devolvam o clube aos benfiquistas. Contratem um treinador benfiquista que seja um. Eu tenho um nome: Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  2. Vou mais longe.
    Acabou o ciclo de JJ e, porque não, o de LFV?

    Estou cansado de gente teimosa.

    E ambos o são.

    ResponderEliminar
  3. O treinador acaba sempre por ser o elo mais fraco quando algo não corre bem. Eu, no entanto, sou adepto do Jorge Jesus.
    Reconheço que o Benfica em certas alturas pratica futebol medíocre e que as arbitragens não são desculpa para todas as derrotas, mas atribuir a culpa unicamente a JJ não me parece o mais correcto...

    ResponderEliminar
  4. Algo está mal e tem que ser mudado.
    Para mim o treinador do Benfica tem que ser extremamente bem escolhido e não é fácil encontrar nomes que enquadrem o perfil adequado.
    Apesar de tudo acho que o melhor seria Leonardo Jardim.

    Numa coisa, JJesus foi útil: deu muito dinheiro ao clube pela valorização de jogadores que o clube vendeu com grandes vantagens.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói