A fogueira das vaidades


 


O recente Congresso do PSD, no Pavilhão Atlântico, acabou por ser uma simples fogueira das vaidades. No desfile de  pindéricos com lantejoulas alaranjadas, notou-se a presença de alguns "notáveis": Santana Lopes, o homem das mil vidas; Jardim, gastador inveterado transformado milagrosamente em Tio Patinhas; Marcelo, mirando Belém; Menezes, cobiçando a Câmara do Porto e José Sócrates - não que alguma vez estivesse lá estado, mas pela quantidade de vezes que é evocado para interpretar o papel de bode expiatório e esconder a incompetência daqueles que sobrecarregam o "lombo dos portugueses". A coberto do patriotismo bolorento, a nostalgia dos tempos da União Nacional fez-se sentir quando os congressistas votaram consoante a vontade do presidente do partido na mesma coisa por duas vezes! Inédito!

Comentários

  1. Eles fazem as fogueiras das vaidades... mas somos nós que saímos sempre esturricados.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Essa situação do senhor todo poderoso não gostar de uma votação e fazer uma declaração inopinada e sem "querer forçar" ninguém para mudar o sentido da mesma, diz tudo acerca do homem...e do partido.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói