Corso desgovernado

 



 


Neste Carnaval quero disfarçar-me de primeiro-ministro, quero ter a sensação de, sem currículo, saltar de empresa em empresa do padrinho político até chegar ao topo do partido. Neste corso desgovernado do "faz de conta" quero satirizar o povo, chamar-lhes piegas e mandá-los emigrar. Cortar nas gorduras do Estado só se for na Terça-Feira Gorda, nos salários, nas pensões, nas ofertas de transportes públicos, no subsídio de desemprego e nos dias de descanso de quem realmente sabe o que é trabalhar.  Gosto de chumbar Programas de Estabilidade e Crescimento para "não pôr o país a pão e água" mas adoro aplicar austeridade sobre austeridade aos cidadãos. Caiu-me a máscara, que se enterre o "João" povinho pois aproxima-se rapidamente a Quaresma e é tempo de disciplina com chicote à moda do senhor de Santa Comba Dão!

Comentários

  1. Não há qualquer comparação possível entre qualquer um dos governantes abrilescos com o senhor de Santa Comba Dão. Este último serviu o país, os restantes serviram-se dele. De resto, a democracia abrilesca vai continuando a provar que não serve...

    ResponderEliminar
  2. Tem cuidado, olha que isso de ser farsola parece ser contagioso. Muitos colocaram essa mascara e depois já não a quiseram tirar!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói