"Pimba" revisitado
Aquele que é considerado um dos melhores músicos de sempre fez recentemente 65 anos mas pouco destaque teve no nosso país. David Bowie é um artista completo, inovador da sua imagem e da sua música que ainda hoje se mantém actual. Revolucionou o rock, a cultura pop, o punk e a arte, mas parece não ter influenciando uma geração portuguesa "amorangada", sem referências, que idolatra personagens a que a comunicação social chama de "cantores" mas que apenas vão mexendo os lábios, figuras cómicas como Bieber, o clã Carreira e tantos outros que deturpam o conceito de música e poluem o ambiente sonoro com esta espécie de "pimba" revisitado para meninos do papá.
Excelente post.
ResponderEliminarsubscrevo na integra.
abraço
Eu também não sou muito assíduo de concertos, mas já tenho assistido a alguns.
ResponderEliminarDe todos e sem qualquer dúvida, o melhor foi o deste senhor há uns bons anos em Alvalade.
Nunca foi o meu género mas acho que tem grande valor. Teve um papel muito importante na música na transição dos anos 70 para os anos 80 ...
ResponderEliminarÉ difícil incluir este senhor na playlist da geração "morangos", principalmente pela sua ausência em concertos por terras lusas (apesar de há uns anos ter havido uma falsa ameaça de concerto ali pelos lados do Dragão). Uma pena...
ResponderEliminarEm Portugal os músicos (na sua maioria) seguem o estilo musical que mais vende e não aquele com que mais se identificam. Não será certamente o estilo de David Bowie que mais vende no nosso país, ainda não temos essa cultura musical. Basta ver o top nacional de vendas.
ResponderEliminarHá bons musicos em portugal que fazem um trabalho sério e de qualidade mas esses só confirmam a regra.
Quando o David Bowie morrer talvez as suas musicas passem nas radios, pelo menos durante uns dias.
Assino por baixo todo o que escreveu sobre o "Camaleão"
ResponderEliminar