Terra das multas

 


 


Fui à "Terra dos Sonhos" em Santa Maria da Feira para sair deste país de pesadelo, para fazer feliz o que de melhor existe no mundo, as crianças. Esperava encontrar a conhecida hospitalidade nortenha e, indirectamente, ajudar a paupérrima economia local. Em vez disso, encontrei a zelosa acção das autoridades, não que tivesse vislumbrado algum polícia num local em que a presença de 5000 pessoas assim o exigia, mas a vergonhosa caça à multa desenfreada, à socapa, num espaço manifestamente insuficiente para o estacionamento de viaturas e que decididamente afugentará futuros visitantes.

Comentários

  1. Se as multas foram justificadas, não há nada a dizer. A lei é a lei.

    ResponderEliminar
  2. Grande amigo Dylan: mesmo no centro da ferida. Eu própria, num dia pacato e simples, experimentei já essa particularidade que me custou só 120,00€. Emboscados como salteadores. Valerá a pena ficar admirado com os assaltantes? Este está a tornar-se, na verdade, um país de pesadelo!

    ResponderEliminar
  3. aqui em santa Maria da Feira a multa serve também para dinamizar a economia local.

    ResponderEliminar
  4. Caros,

    Que fique claro. Eu não fui multado, infelizmente já estou calejado nesta espécie de chicoespertice tão característica deste povo e da qual nem as forças policiais escapam. Preferi deixar o carro bem longe. Como escrevi, não vi nenhum polícia no local mas a afluência de tão elevado número de visitantes justificaria o contrário. Qual não foi o meu espanto ao ver as pessoas irem embora e depararem com o respectivo presente. Seria uma fogaça?! Não, era mesmo uma miserável multa. Reconheço que os automóveis estavam em infracção mas nenhum deles incomodava a fluidez do trânsito nem tampouco a pacatez dos moradores. Lamento que os organizadores do evento não tivessem planeado mais locais para estacionar, aliás, como é feito por ocasião da Feira Medieval, assim como lamento que as autoridades não tenham fechado os olhos porque não era nenhum desafio de futebol. Ainda sou do tempo em que, nas Antas, estacionavam impunemente em plena VCI quando o FCP aí jogava!...

    ResponderEliminar
  5. Da caça à "multa" está o país cheio.
    E se fossem só de trânsito...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Salvem Cabo Delgado

Aves raras

O verdadeiro herói